[ ] [ b ]

/b/ - Random

Email
Subject
Comment
File
Embed
Password(For file deletion.)

Participe da votação das novas boards https://strawpoll.com/PKgledA5EZp

YouTube embed. Click thumbnail to play.

 No.4042

Hoje, anões, eu quero mostrar pra vocês que dá pra saber muito sobre alguém com muita pouca coisa, e que você pode usar isso ao seu favor. A música "Nem de Graça", de Felipe Labre, Vini Show, Juliano Tchula e Hiago Vinicius (Provavelmente composta por apenas um ou dois deles e melhorada por todos em conjunto), se refere a um sujeito beta que não superou a ex-pitanga, e eu irei provar o meu ponto nessa análise.
>É que não sobrou espaço pra outro alguém; Minha saudade só cabe no teu abraço, no de mais ninguém
Aqui, ele enfatiza que não sobrou espaço pra outro alguém no coração dele, ou seja, implicando que sobraria se não fosse por uma pessoa que ele atualmente tem uma relação.
>Tenho dó de quem me conhecer agora; Que todo amor eu 'to jogando fora; E qualquer um que bate aqui nesse meu coração; Não passa nem da porta
Aqui, ele faz um discurso prepotente e orgulhoso. Ele supõe que as pessoas que gostam dele irão sofrer, e por isso ele tem dó delas. Isso é típico de quem ainda está no "luto" da superação de um término, onde a pessoa se enaltece com o intuito de se valorizar mais, só que no fundo tudo isso é um simulacro da cabeça dele, para copar com o fato de que ele não vai mais conseguir voltar com a ex-pitanga. Pra finalizar, ele julga que qualquer pessoa que "bate" no coração dele não passa da porta, justamente pra enaltecer essa narrativa. Ou seja, ele ainda não superou a ex-pitanga de verdade, é como na música "Recairei" do grupo Barões da Pisadinha. Portanto, o sujeito usa a pitanga atual para suprir a saudade da ex-pitanga.
>Se essa boca não beijasse tão bem; Se esse abraço não fosse tão massa; Se que saber se eu quero outro alguém; Nem de graça, nem de graça
Aqui, ele supõe algo cruel, terrível, de uma forma disfarçada de romantismo. Ele diz coisas feias mascaradas com coisas bonitas para a pitanga dele. O que ele realmente quer dizer, é que se ela não beijasse bem e não abraçasse bem, ele não iria querer ela. Ou seja, a ex dele com certeza beijava tão bem quanto a pitanga atual, ou se não beijava, ele se apega à isso para suprir as necessidades relacionadas à ex que para ele falta. Por exemplo, se a pitanga atual dele desenvolvesse alzheimer e esquecesse como se faz para beijar, ele não iria mais a querer.

 No.4043

Isso tudo também deixa claro que ele tem uma potencial fantasia sexual em cornoold, uma vez que as depósitos de porra que beijam bem são aquelas que já tem experiência prévia nisso - Ou, o mais provável: Ele teve muitas decepções amorosas antigamente por imaturidade das depósitos de porra com quem ele se relacionou, o que significa que, hoje em dia, ele prefere as que já tem mais experiência. Ele quer evitar a dor de cabeça inicial dos relacionamentos jovens. Talvez reflita um passado adolescente injusto, onde ele ficou com depósitos de porra manipuladoras e que mexeram com a cabeça dele. Ainda talvez, isso possa ser um trauma que ele ainda possui e não superou, e acaba expressando através de uma composição.
>repete o refrão
Ao repetir o refrão, ele enfatiza tudo isso. Ele quer expressar para si o que ele definiu como verdade, e se agarra nessa parte específica da música para usar de muleta emocional sempre que ele for ouví-la. Talvez ele tenha alguma relação com religiões esotéricas, já que remete à "lei da atração" - Mas também pode ser apenas autismo da minha cabeça, já que é comum compositores fazerem isso, ainda que, com o contexto, principalmente por ser um samba, pode ser que isso realmente não seja apenas um autismo meu.
>Leva mal não; Só tem espaço pra você no coração
Aqui, ele diz duas frases antagonistas. Se só tem espaço para ela no coração, por que ela levaria a mal? Isso pode expressar a real intenção dele ao escrever a música, a intenção de que ela realmente é apenas uma muleta para ele. Ou também pode refletir que ele brigou com a pitanga por ciúmes da parte dela, e isso foi uma forma de se redimir - O que só comprova o que eu acabei de falar, e que a pitanga dele estaria com a razão nessa discussão. Se o compositor compôs essa música e estava namorando, ou é uma mensagem sobre a penúltima ex para a última vez (agora ele não tendo mais pitanga), provavelmente, até a data de hoje, os dois brigaram mais e potencialmente ocorreu algum caso de traição ou mais ciúmes. É improvável os dois continuarem juntos até agora.

 No.4044

>repete o primeiro refrão novamente
>repete o refrão do "se essa boca não beijasse tão bem" mais quatro vezes
Enfatizando o meu ponto sobre o quesito da auto-afirmação. Ele está afirmando isso para si mesmo, para tentar, como um - esqueça, você está certo, se convencer de que não gosta mais da ex.
>na penúltima repetição do refrão, o "Se que saber se eu quero outro alguém" é repetido duas vezes no mesmo verso com um vocal de fundo
Ele quer enfatizar a afirmação de que não quer outro alguém. Isso claramente remete a ele estar mentindo fortemente para si mesmo e acreditando fielmente nisso. Ele obviamente quer outro alguém, ele quer a ex-pitanga dele de volta, e a teria se tivesse a oportunidade. Ou talvez não a teria pelo fato de que ele mesmo está acreditando nessa mentira, mas quando separar da pitanga atual, vai ter se arrependido de ter perdido a oportunidade.

Resumo do parênquima paliçádico: O compositor dessa música está com saudades da ex, brigou muitas vezes com a pitanga atual por ciúmes e talvez a relação tenha terminado em traições de ambas as partes e talvez tenha fetiche em ser corno. Se sua pitanga escuta essa música ou canta em voz alta quando alguém toca ela, você é ou será corno, pois ela não te ama de verdade. Ela ama o ex.

Mandem mais músicas para eu analisar.



[Return][Go to top] Catalog [Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ ] [ b ]